O entusiasmo transmitido pelo filme "Billy Elliot"
A primeira apresentação do Clown Plié já aconteceu, entretanto, o processo de criação recém começou e ainda há muito que mudar e aperfeiçoar.
Hoje assisti, pela primeira vez, o filme “Billy Elliot”, como parte integrante deste estudo maravilhoso sobre o assunto, por saber das relações existentes entre o meu clown e o personagem principal do longa, sobretudo no que se refere aos assuntos abordados: balé, preconceito, homofobia, sonhos.
E o filme inglês (2000), dirigido por Stephen Daldry, me comoveu de uma maneira indescritível. Não pude, porque não consegui, conter as lágrimas.
O que mais me amoleceu foi a inocência e a ternura do personagem principal, muito bem interpretado pelo ator mirim Jamie Bell.
Além de inocência e ternura, a mensagem que levarei de “Billy Elliot” às minhas apresentações é o entusiasmo como ele e sua professora enfrentam as situações, tudo por um motivo extraordinário: um sonho.
Talvez um dos maiores problemas da humanidade hoje é a falta de entusiasmo para viver e lutar pelos seus sonhos. Foi assim comigo e farei o que for possível, dentro das minhas limitações, para que isso não ocorra com outras crianças.